Bolo de aniversário


Minha filha fez aniversário esta semana e fiz um bolinho para receber a família. Bom, eu não sei fazer nada "inho", então acabou virando um bolão!


A decoração foi feita com os bicos de confeitar e corantes Mago!
E isso não é pasta americana, é pasta de leite em pó. Recomendo essa pasta pois é muito mais saborosa, no próximo post eu trago a receita!


Mas hoje eu vou passar a receita do meu pão-de-ló, não falha nunca!

Ingredientes:
4 ovos (claras e gemas separadas)
4 colheres de água quente
1 xícara de açúcar
1 xícara de farinha
1 colher de fermento em pó

Modo de preparo: comece batendo na batedeira as claras em neve bem firmes, adicione o açúcar e bata muito bem.
Em outra vasilha bata as gemas com a água quente (tem que ser quente).
Adicione as gemas nas claras e continue batendo.
Coloque a farinha aos poucos para que a massa não perca ar.
Por último coloque o fermento e bata só até misturar.
Coloque em forma untada e polvilhada com farinha, leve ao forno quente até dourar.

Eu faço sempre a massa dobrada para poder cortar e rechear.

Uma sugestão de recheio é Ganache, que nada mais é que chocolate de boa qualidade derretido e misturado com creme de leite. Fica uma delícia!

Depois ensino a fazer outro recheio bem gostoso.

Quem gostou comenta!!!



Comentários

Amanda Fonseca disse…
Nossa, sem dúvida alguma que vou experimentar fazer essa receitinha de pão-de-ló! Adoro! rsrsrs Aliás, adoro receitinhas fáceis e rápidas. Delicía!
Obrigada!

Vai ficar aqui nos meus favoritos!
Bjssssss
olá !! mulher abençoada..
como tbm gosto e curto muito umas receitas e cozinha..vim fazer parte de seus amigo seguidores.
Espro ser aprovada....
já copiei e vou fazer....
beijokas...