Uma receita PAI D'ÉGUA

Oi Gente, meu nome é Liege e vou fazer umas participações especiais, no Blog da Leniria com algumas receitas da minha amada terra o Pará. Vez ou outra vou meter minha colher de pau por aqui e dar umas receitinhas que minha mamãe me ensinou, ou que fuçando por ai, acabei aprendendo.
E para inaugurar a minha participação no blog, nada melhor que uma receita que  a gente utiliza para aproveitar o pato de pós Círio, sabe como é...muita comida, maniçoba, muita sobremesa de cupuaçú, acaba que o pato não vai todo, então rola o R.O. (Resto de Ontem) MAIS GOSTOSO que vocês já viram! Sem mais papo, eis a receita!

Arroz Paraense


Ingredientes:
• 200g de carne de pato desfiada;
• Jambu cozido a gosto;
• 250g de camarão salgado descascado;
• Salsa picada (1/2 maço);
• Cheiro-verde (coentro) picado (1/2 maço);
• Chicória picada (1/2 maço);
• Pimentão Verde (1 unid. peq);
• Pimentão Amarelo (1/2 unid. peq);
• Pimentão Vermelho (1/2 unid. peq);
• Três pimentas de cheiro picadas;
• 50g de alho-poró;
• ½ cebola picada;
• 1/2 litro de tucupi cozido;
• Sal ou glutamato monossódico (realçador de sabor) a gosto;
• Azeite, o suficiente para refogar;
• Arroz branco cozido (1 xícará);

Preparo: Aqueça uma frigideira, coloque azeite e refogue a cebola, o alho poro e a pimenta de cheiro. Acrescente os pimentões coloridos, os camarões que foram preveamente escaldados para tirar o excesso de sal e o pato desfiado.
Refogue por um minuto, e em seguida junte todos os outros ingredientes.
Acrescente o tucupi e deixe ferver.
É hora de colocar o arroz cozido.
Misture e finalize com o jambu e o sal a gosto. Se quiser, substitua o sal pelo realçador de sabor.
A receita é perfeita para aproveitar as sobras de pato.

DICA: para quem não tem disponível pato, pode usar o frango, e o jambu pode ser substituido por couve. Mas, aviso aos navegantes, o gosto não é o mesmo!!!
 
BOM APETITE!!!!

Comentários

Serena disse…
Leeeeeeeee, tem um selinho no brincadeiras pra vc. Bjs
...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE
LENIRIA


ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CHOCOLATE, EL NAZARENO- LOVE STORY,- Y- CABALLO, .

José
ramón...
Flor de Lisa disse…
OI. as receitas são demais. Quando quise me visita também. Tem coisinhas lindas no meu bloguinho.
http://artesflordelisa.blogspot.com/