Bacalhau Pratico!


Bom meninas ontem comprei um pouco de Bacalhau e o pessoal quis que eu fisesse na hora, então ai está receita!

250 gr de bacalhau (Eu paguei 4,00 depende dá onde você comprar tá :D)
meia cebola grande picada
uma lata de molho de tomate ( eu não coloquei a lata toda, ai fica a seu critério)
250 gr de Creme branco comprado ou feito em casa a seu critério.
cheiro verde á gosto
1 colher de azeite
2 batatas médias picadas

Modo de preparo Como eu não tive tempo de deixar o bacalhau de molho para tirar o sal eu fiz o seguinte: cozinhei ele em bastante agua e depois de tirar a agua reservei, então na panela coloquei o oleo e a cebola e deixei fritar um pouquinhoe coloque o bacalhau e o cheiro verde, mexa e adicione as batatas picadas não coloque agua, coloque o molho de tomate e ai sim no copo do molho coloque um pouco de agua e abaixe o fogo deixando a batata cozinhar! sempre de uma olha da para ver como está a batata e ver se o molho não seca, se começar a querer secar coloque mais um pouco de agua, quando vc ver que a batata já cozinhou desligue o fogo e mexa um pouco para desmanchar o bacalhau e a batata, ai então você pode adicionar o molho branco. eu fiz essa receita rapidinho e fica muito gostosa com um arroz basico. Ps: não coloque sal nem pensar tá, lembre-se do sal que já têm no bacalhau e no molho!

Bom Apetite!

Comentários

Pri disse…
LE DEIXEI UM SELINHO NO MEU BLOG PRA VC :D UM BEIJÃO
GRS disse…
Lenira, suas receitas dão água na boca! rs!!
Adri Flores disse…
Oi Amore!
Adoro tuas receitas! e teu blog tá um doce!
Parabéns!!
Quero te deixar uma receitinha que eu gosto muito e acho muito prática para aquele lanchinho da tarde.

Pizza de pão de forma

2 tomates
1 cebola
4 dentes de alho
orégano a gosto
sal a gosto
azeite
1 pacote de pão de forma
200 g de presunto
200 g de queijo mussarela

1. Refogue o alho juntamente com a cebola no azeite
2. A seguir, coloque o tomate e o sal até formar um molho cremoso
3. Reserve
4. Coloque os pães numa assadeira, jogue todo o molho em cima
dos pães e acrescente o presunto por cima deste molho
5. Cubra com bastante queijo e regue com orégano e azeite
6. Coloque a assadeira no forno pré-aquecido
7. Assim que o queijo derreter estará pronta a pizza

bjos
Adri Flores